Jundiaí vem sendo uma das sedes
mais movimentadas da Copa São Paulo deste ano, não à tôa o estádio Dr. Jayme
Cintra foi mantido até a semifinal. O público jundiaiense vem fazendo na
Copinha uma verdadeira festa, enchendo o estádio e empolgando até mesmo quem
não é da cidade.
Até aqui foram sete jogos do Paulista em Jundiaí, todos eles com bom público e os dois últimos com casa cheia, onde a Polícia Militar foi obrigada a fechar os portões por motivos de segurança. Medidas corretas e simples que impediram que algo ruim pudesse acontecer. Aliás, é digno de registro o comportamento da torcida. Fui em todos os jogos e posso dizer, em nenhum momento houve um princípio de confusão sequer. Todos que foram ao estádio, foram com um só objetivo, assitir um jogo de futebol e apoiar o seu time do coração.
Mas eis que no último capítulo dessa linda história que estamos vivendo aparecem pessoas para estragar a festa.
Alegando motivos de segurança, a Polícia Militar determinou a distribuição de ingressos gratuitos para quem quer acompanhar o jogo contra o Batatais, evitando assim que pessoas fiquem fora do estádio reclamando por não poderem entrar. Até aí tudo bem, poderia-se fazer isso de forma antecipada, já que o jogo é só no domingo, mas aí veio a dona Federação Paulista de Futebol, que proibiu o Paulista de distribuir antecipadamente os ingressos, alegando que os mesmos poderiam ser comercializados por cambistas. E qual foi a solução encontrada?
Os “jênios”, que temos que chamar de autoridade nesse país, determinaram que os ingressos só podem ser distribuídos quatro horas antes do início da partida, ou seja, às 6h da manhã!!!
Isso mesmo torcedor, quer ir
ver o Galinho no domingo? Vai ter que madrugar!
Não basta a sessão coruja no futebol brasileiro já ter jogos terminando depois da meia-noite no meio de semana como se ninguém nesse país trabalhasse, agora inventaram essa, onde o torcedor vai ter que travar um verdadeiro “Desafio ao Galo”, pra saber quem acorda primeiro!!!
Desrespeito é o mínimo que posso dizer sobre tudo isso, não com o torcedor que vem pacificamente frequentando Jayme Cintra, mas sim com o cidadão, que não pode nem mais curtir o seu fim de semana com um momento de lazer, até pra isso tem que fazer sacrifício!
Só pra constar, a tragédia está anunciada, afinal graças a tudo isso, o tiro poderá sair pela culatra, já que duas aglomerações serão formadas nos portões. A primeira para retirada de ingressos e a segunda para entrar no estádio e, mesmo assim, quem for até lá e não conseguir ingresso continuará reclamando e, pior, revoltado por ter acordado tão cedo a troco de nada.
Por que mudar o que vem dando certo?
Que eu esteja errado e que tudo
ocorra na mais santa paz, mas se tudo que está sendo alertado acontecer não
esqueçam de quem são os verdadeiros culpados.