Trending

Ano novo, Paulista novo

2014 ficou para trás sem deixar saudades. Dentro de campo foi um péssimo ano para o Galo, mas apresentou mudanças significantes que podem mudar a história do clube.

A criação da empresa Novo Paulista, formada por diretores do próprio clube, empresários e pessoas influentes da cidade tem como objetivo buscar subsídios para fomentar o clube, que já vem há anos sofrendo com dívidas e salários atrasados de funcionários e jogadores. A péssima situação financeira vivida pelo tricolor culminou com o rebaixamento do time para a Série A2 do Campeonato Paulista, após 13 anos na elite.

O projeto já havia sido embrionado antes mesmo do rebaixamento. No meio do ano, o projeto tomou forma e nasceu oficialmente, exatamente da forma como havia sido planejado, criando curiosidade na cidade em torno desse novo caminho que será seguido pelo tricolor.

Quando foi decretado o rebaixamento, eu escrevi que o Paulista era grande também na segunda divisão e, isso, pode fazer a diferença para alavancar ainda mais o projeto. Ainda que não seja a expectativa da diretoria para este ano, lutar pelo acesso ou uma boa campanha pode trazer de volta o jundiaiense para o Jayme Cintra, que se acostumou a títulos, mas nos últimos anos viu o Galo brigar só na parte debaixo da tabela com times sofríveis e jogadores de qualidade técnica discutíveis.

Faltando ainda um mês para o time entrar em campo, fica difícil saber até onde o Paulista poderá chegar. A contratação do técnico Roberval Davino, pelo menos já pode se dizer que foi acertada. Um treinador experiente, conhecedor da divisão e formador de bons times. Quase sempre teve sucesso por onde passou.

O elenco ainda não está todo definido, mas com certeza Fábio Gomes será o representante da torcida tricolor no gramado. Ídolo, o experiente jogador também deve ser a voz de comando dentro de campo.

Bem-vindo 2015, bem-vindo Novo Paulista e que sejam bem-vindos também os novos dias de glórias tricolores!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem