Trending

Iniciam-se as batalhas no interior

20 clubes, 20 cidades, 20 esperanças de alcançar o objetivo. Começam, enfim, as batalhas no interior pelo Campeonato Paulista da Série A2.

A bola já rola neste sábado, a partir das 16 horas, com duas partidas, São Caetano x Atlético Sorocaba e Guaratinguetá x Mirassol.

Após 14 anos na elite, o Paulista volta a disputar o campeonato que tem como principais características o equilíbrio e a rivalidade não só entre clubes, mas também entre as cidades.

Em 2015 fazem parte da edição equipes tradicionais do estado que já alcançaram glórias nacionais, casos de Paulista, Guarani e Santo André, outros que já tiveram momentos de brilho até pelo continente, como o São Caetano, vice-campeão da Libertadores em 2002 e campeão paulista em 2004, e outras não menos importantes, que construíram seu nome e são donos de muito respeito no interior do estado.

Das 20 equipes participantes, 16 delas já tiveram a honra de fazer parte da elite e, apenas quatro ainda sonham em alcançar esta glória, casos de Batatais, Água Santa, Grêmio Novorizontino e Independente.

O Paulista, campeão em 1968 (invicto) e 2001, disputa pela 40ª vez a segundona e tenta apagar a má impressão deixada no ano passado, quando foi rebaixado da elite sem nenhuma vitória, em sua pior campanha num campeonato estadual de todos os tempos.

Logo de cara uma pedreira, o Independente da cidade de Limeira, que vem da Série A3 após o vice-campeonato conquistado no ano passado e uma boa participação na Copa Paulista, aonde chegou até a semifinal. Time forte na marcação e entrosado com uma base que já vem jogando junto a um bom tempo sob o comando de Álvaro Gaia.

O fator campo, porém, não será uma vantagem do Galo limeirense já que a equipe cumprirá pena de perda de mando de campo e o jogo acontecerá em São Paulo, na famosa Rua Javari, no estádio do Juventus.

Oportunidade boa para a torcida tricolor já poder ver de perto o seu time e comparecer em bom número, domingo às 16 horas, na Mooca.

Nos jogos da pré-temporada, o Paulista foi bem, venceu equipes da Série A1, como Audax e Capivariano, e perdeu apenas uma partida, contra o Juventus (da Série A3) na própria Rua Javari. Os resultados nesta fase de preparação, porém, não dizem muita coisa. No ano passado o time também chegou com bom retrospecto na pré-temporada, mas depois foi o fiasco que todos nós conhecemos.

Confira abaixo o retrospecto histórico de Paulista x Independente:

Histórico de confrontos

Jogos oficiais:
Pela Série A2:
14 jogos
8 jogos
2 vitórias do Paulista
1 vitória do Paulista
6 empates
3 empates
6 vitórias do Independente
4 vitórias do Independente
10 gols do Paulista
3 gols do Paulista
15 gols do Independente
7 gols do Independente

Primeiro jogo oficial da história entre as duas equipes:
16/07/1989: Independente 0 x 0 Paulista, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial (atual Série A2), no estádio Agostinho Prada em Limeira.

Último jogo oficial entre as duas equipes:
21/09/2014: Paulista 2 x 3 Independente, pela Copa Paulista, no estádio Dr. Jayme Cintra em Jundiaí.

Primeiro jogo oficial da história entre as duas equipes na Série A2:
16/07/1989: Independente 0 x 0 Paulista, no estádio Agostinho Prada em Limeira.

Última vitória do Paulista sobre o Independente:
16/09/2012: Paulista 1 x 0 Independente, pela Copa Paulista, no estádio Dr. Jayme Cintra em Jundiaí.

*Paulista não vence o Independente há 2 jogos.

Maior vitória do confronto:
01/05/1991: Independente 2 x 0 Paulista, pelo Campeonato Paulista da Divisão Intermediária (atual Série A2), no estádio Agostinho Prada em Limeira.


Os jogos da primeira rodada:

Rodada 1 - 31/01 - sábado
16h
São Caetano
x
Atlético Sorocaba
16h
Guaratinguetá
x
Mirassol
17h
Guarani
x
Monte Azul
17h
União Barbarense
x
Oeste
17h
Rio Branco
x
Velo Clube
20h
Grêmio Novorizontino
x
Comercial
Rodada 1 - 01/02 - domingo
10h
Matonense
x
Batatais
16h
Água Santa
x
Santo André
16h
Independente
x
Paulista
Rodada 1 - 02/02 - segunda
19h
Grêmio Catanduvense
x
Ferroviária

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem