Trending

Com mudanças, Federação define Série A2 de 2016

Foi realizado na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A2 de 2016.

Com a presença dos representantes, os clubes votaram o regulamento da competição que começará no dia 31 de janeiro de terminará no dia 8 de maio.

A primeira fase segue com 19 rodadas de pontos corridos em turno único.

A grande novidade é a volta do mata-mata a partir da segunda fase da competição, fato que não acontecia na “segundona” desde 2003.

Oito equipes se classificarão para as quartas de final que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais. A grande final, porém, será decidida em partida única.

As duas equipes que chegarem à final já terão garantidos os acessos para a Série A1 de 2017.

Os seis últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série A3 de 2017.

Outra novidade é em relação à troca de técnicos. Assim como foi definido na Série A1, os clubes não poderão trocar de técnico entre si durante a competição.

Em relação ao número de atletas inscritos, a regra utilizada em 2015 será mantida para 2016, ou seja, cada equipe poderá inscrever no máximo 28 atletas, sendo três goleiros e 25 jogadores de linha. Em caso de lesão, com apresentação de laudo médico, qualquer jogador poderá ser substituído durante a competição. A data de inscrição será limitada até o dia 4 de março de 2016.

A grande dúvida agora é em relação aos participantes da competição, já que o Água Santa ainda aguarda a confirmação do seu acesso pela Federação, devido à capacidade do seu estádio não ter o mínimo de 10.000 lugares, como exige o regulamento. No seu lugar, subiria o Mirassol, quinto colocado da Série A2 deste ano.

É o mesmo caso do Atibaia, que não sabe se poderá jogar a Série A2, devido ao seu estádio Salvador Russani não ter a capacidade mínima de 8.000 lugares. Neste caso, o Barretos herdaria a vaga da equipe atibaiense.

A equipe barretense, inclusive, estava representada no arbitral o que indica que ficará mesmo com a vaga do Falcão.

Os 20 participantes da Série A2 de 2016 são (ou poderão ser):

Penapolense, Portuguesa, Bragantino, Marília, Mirassol (ou Água Santa), Independente, São Caetano, Guarani, Santo André, União Barbarense, Paulista, Rio Branco, Velo Clube, Atlético Sorocaba, Batatais, Monte Azul, Taubaté, Votuporanguense, Juventus e Barretos (ou Atibaia).

Foto: Lucas Ventura - NetLusa



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem