Trending

Galo vence o Moleque Travesso e respira na A2



Na estreia de Candinho Farias, o Galo fez o dever de casa, venceu o Moleque Travesso por 1 a 0 e respira na Série A2.

O dia foi agitado pelos lados de Jayme Cintra. Logo pela manhã, o zagueiro Rodrigo Arroz que vinha sendo um dos melhores jogadores do Paulista no campeonato anunciou a sua saída do clube, após receber uma proposta do Sampaio Corrêa, time do Maranhão que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

À noite, o duelo contra o Juventus promoveu duas estreias no Tricolor. Fora de campo, o técnico Candinho Farias fez o seu primeiro jogo no comando do Galo e dentro de campo, o zagueiro Renato Oliveira, último contratado para o campeonato, entrou na vaga deixada por Arroz e foi um dos melhores em campo.

Preocupado com as bolas aéreas, Candinho resolveu primeiro trabalhar a parte defensiva do Galo. Além da entrada de Renato Oliveira na zaga, Rafael Fefo, recuperado de lesão, voltou ao time, desta vez como volante.

A formação deu certo, mas no primeiro tempo, o Paulista sofreu com os defeitos do início do campeonato, a falta de criação. Apesar da maior posse de bola, muita bola rifada da zaga para o ataque e apenas uma boa chance com Erik Mamadeira após cruzamento de Ariel.

No segundo tempo, o Galo mudou a postura e foi pra cima. Candinho aproximou os atacantes e logo aos dois minutos o Paulista abriu o placar. Cléber avançou pela esquerda e centrou para a área, Felipe Piovesan apareceu para finalizar, a bola ainda quicou na frente do goleiro André Dias antes de entrar para as redes.

O Galo manteve a postura defensiva e segurou o Juventus, que pressionou no final do jogo após os acréscimos.

Resultado importantíssimo para o Galo na fuga do rebaixamento. Apesar dos três pontos conquistados, o time ainda aparece dentro da zona de descenso, desta vez na 15ª colocação, com pontos, vitórias e saldo de gols iguais ao Independente, primeiro fora da zona de baixo, mas o Paulista fica atrás pelo número de gols marcados, 13 contra 16.

Na próxima rodada, o Paulista tem mais um confronto direto, desta vez contra o Monte Azul. O Galo enfrenta o adversário fora de casa no domingo, dia 20, às 10 horas no estádio Otacília Patrício Arroyo.

Boa Galo! Estamos juntos até o final!!!



Paulista 1 x 0 Juventus

PAULISTA: Iago; Lucão, Renato Oliveira, Matheus Barbosa e Cléber; Rafael Fefo, Ramalho, Arthur e Felipe Piovesan (Gabriel Cajano); Erik Mamadeira (Alan Bahia) e Ariel (Felipe Santos). Técnico: Candinho Farias.
JUVENTUS: André Dias; Murilo, André Astorga, Rodolfo e Paulo Vitor; Fellipe Nunes (Ataíde), Derli, Adiel (Robertinho) e Adriano Paulista (Douglas); Nathan e Léo Souza. Técnico: Ailton Silva.

Estádio: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Campeonato Paulista 2016 – Série A2 – 1ª fase – 14ª rodada
16/03/2016 – quarta – 20h
Árbitro:
Rogério dos Santos Laranjeira
Público: 843 pagantes
Renda: R$ 18.480,00
Gol: Felipe Piovesan (2’/2º)
Cartões amarelos: Alan Bahia (Paulista); Nathan e André Astorga (Juventus)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem