Trending

No duelo tricolor, venceu o de Jundiaí

Buscando a reabilitação na Copa Paulista, o Paulista voltou à sua casa para um duelo tricolor enfrentando o São Paulo pela quarta rodada da competição. E quem levou a melhor foi o Tricolor Jundiaiense que com um gol de Ariel ainda no primeiro tempo cumpriu o dever de casa e garantiu os três pontos.

Infelizmente, mais uma vez tenho que falar sobre a desorganização armada para adentrar o estádio Jayme Cintra. Graças a um único representante da Federação que fazia o recolhimento do ingresso, uma enorme fila se formou na entrada irritando os torcedores que compareceram em bom número e queriam acompanhar o jogo. Muitos deles entraram com a partida já em andamento.

Outro ponto negativo, mais uma vez vai para a Polícia Militar que impediu a entrada dos torcedores do Paulista com o inofensivo radinho, mas “permitiu” a torcida organizada do São Paulo entrar com sinalizadores no estádio. No início do segundo tempo eles foram acendidos e o árbitro teve que parar a partida por alguns instantes. Lamentável.

Lamentavelmente a torcida do São Paulo acende sinalizadores no estádio Jayme Cintra. Infelizmente, a lei não é a mesma para todo mundo.


O jogo foi equilibrado e bastante disputado, jogando em casa o Galo tomou a iniciativa e foi pra cima do time do Morumbi, mesmo com os desfalques de Fábio Gomes e Chico, que estão no Departamento Médico, do volante Rodolfo, expulso contra o Red Bull e do seu camisa 10, Luiz Henrique, que foi para o XV de Jaú. Em contrapartida, o zagueiro Renato Oliveira, que disputou a reta final da Série A2 deste ano, voltou ao clube e reestreou com a camisa tricolor.



Marcando a saída de bola e apostando nas jogadas de velocidade com Michel, o Galo abafou a saída de bola do São Paulo e chegou ao gol num lance inusitado.

Aos 15 minutos, em jogada ensaiada, Branquinho cobrou lateral direto para o meio da área e o centroavante Ariel subiu mais alto que todo mundo para cabecear e mandar no canto do goleiro Lucas Paes, sem chances para o goleiro são-paulino.

Ariel comemora com seus companheiros o gol da vitória do Galo.


No segundo tempo, o São Paulo veio pra cima em busca do empate. O Galo claramente sentiu o calor e mostrou cansaço, mesmo assim foi valente na marcação, enquanto as melhores jogadas de ataque continuavam sendo com Michel.

O São Paulo chegou a cabecear uma bola no travessão de Iago, mas o Galo segurou o resultado e conquistou sua segunda vitória na competição.

Aparece agora, na terceira colocação do Grupo 3, dentro da zona de classificação para a segunda fase, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Paulista vai até a cidade de Piracicaba, para mais um clássico contra o XV. O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 20 horas no estádio Barão de Serra Negra.


Paulista 1 x 0 São Paulo

PAULISTA: Iago; Branquinho, Gabriel, Renato Oliveira e Alan Santana; Rafael Fefo, Rafael Branco, Douglas (Bryan) e Léo (Jonathan Brito); Michel e Ariel (Andrezinho). Técnico: Stélio Metzker.
SÃO PAULO:
Lucas Paes; Felipe Araruna, Maidana, Rony e Caíque; Pedro Augusto, Jeferson, Bissoli (Gabriel Rodrigues) e Frizzo (Léo Natel) (Shaylon); Ruan Café e Heron. Técnico: André Jardine.

Estádio: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Copa Paulista 2016 – 1ª fase – 1º turno – 4ª rodada
23/07/2016 – sábado – 10h30
Árbitro:
Daniel Bernardo Serrano
Público: 1.002 pagantes
Renda: R$ 8.140,00
Gol: Ariel (15’/1º)
Cartões amarelos: Rafael Fefo e Iago (Paulista); Pedro Augusto (São Paulo)

Resultados do Grupo 3:

Rodada 4 - 23/07 - sábado
10h30
Paulista
1
x
0
São Paulo
15h
Red Bull
2
x
0
Juventus
Rodada 4 - 24/07 - domingo
10h
Ituano

x

XV de Piracicaba

Classificação:


GRUPO 3
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A
Red Bull
7
3
2
1
0
3
0
3
77,8%
XV de Piracicaba
6
2
2
0
0
5
0
5
100,0%
Paulista
6
4
2
0
2
4
3
1
50,0%
Ituano
6
3
2
0
1
4
4
0
66,7%
Bragantino
3
3
1
0
2
1
3
-2
33,3%
Juventus
3
4
1
0
3
1
6
-5
25,0%
São Paulo
1
3
0
1
2
1
3
-2
11,1%

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem