Trending

Lamentável!

O Paulista até começou bem a Copa Paulista deste ano, ainda que alguns resultados não tenham vindo, até o jogo em Jundiaí contra o São Paulo o time se portou bem, mas de repente parou de jogar e hoje conhecemos mais um motivo para a queda de rendimento da equipe.

A primeira é a falta de conhecimento de Stélio Metzker para dirigir um time de futebol.

E a segunda e mais grave, é a falta de pagamento de salários.

Em reportagem para o Jornal de Jundiaí, a competente Cintia Flores trouxe a informação de que ontem os jogadores se reuniram para cobrar um posicionamento da diretoria sobre a situação. O capitão Rafael Fefo confirmou a informação. Mesmo com os jogadores tendo aceitado jogar por um salário menor em relação a outras equipes, a promessa era de que ao menos os vencimentos seriam pagos em dia, o que não vem acontecendo. A diretoria não está cumprindo a sua parte, só que o que é combinado não é caro e os jogadores estão certos nisso!

O Galo enfrenta o seu maior jejum neste ano de 2016, já são quatro jogos sem vencer e três sem sequer marcar um gol.

Com mais esta situação, lamentavelmente, mesmo sem entrar o campo, o Galo vai deixando a sua classificação escapar para a segunda fase e está fadado a mais uma vez, pela terceira vez nos últimos quatro anos, se despedir da competição ainda na primeira fase.

Pior que isso, está desperdiçando a oportunidade de usar a Copa Paulista como laboratório para a Série A3 do ano que vem para ao menos montar um time-base para a competição estadual.

Infelizmente tudo que está acontecendo já era previsível e quem acompanha o clube sabe porque. É de se lamentar a falta de competência e de humildade dos que comandam o Galo para procurar soluções boas e reais para o clube. E não adianta vir com aquele papo de “coitadismo” dizendo que a cidade não ajuda, que ninguém ajuda, pois até o meio do ano havia pelo menos um projeto para tentar levantar o clube de forma profissional e que foi, arbitrariamente, extinto por pessoas sem a menor competência para viver no mundo do futebol.

Já não vou mais usar a palavra amadorismo para estes, pois o significado da palavra amador no desporto é de quem pratica o esporte sem interesses pecuniários e infelizmente muitos que estão lá tem outros propósitos, muito diferentes desse.

Clique aqui para ler a matéria do JJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem