Trending

Série A3 2017: Mudança de regulamento e desistência do Atlético Sorocaba

Na tarde desta segunda-feira foi realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017 na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo.

A primeira grande novidade foi o pedido de afastamento do Atlético Sorocaba desistindo de disputar a competição, devendo ser substituído pelo Taboão da Serra, terceiro colocado da quarta divisão deste ano.

Quanto ao regulamento, também houve mudança em relação ao ano passado e será equivalente ao que foi a Série A2 em 2016.

Primeira fase com turno único, todos contra todos e oito classificados para as quartas de final que serão decididas em jogos de ida e volta, assim como a semifinal, onde serão decididos os acessos. Os clubes finalistas, além de garantirem o acesso para a Série A2 de 2018, decidirão o título também em dois jogos.

Quanto ao rebaixamento, deve continuar a degola das últimas seis equipes.

A competição deve começar no dia 29 de janeiro.

Além do Paulista, integrarão a Série A3 as seguintes equipes: Monte Azul, Independente de Limeira, Marília, Rio Branco, Flamengo de Guarulhos, São Carlos, Atibaia, Matonense, Grêmio Catanduvense, Nacional, Grêmio Osasco, Olímpia, Comercial de Ribeirão Preto, Inter de Limeira, Noroeste de Bauru, São José dos Campos, Portuguesa Santista, Desportivo Brasil e Taboão da Serra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem