Faleceu na manhã de ontem na
cidade de Campinas, o ex-lateral esquerdo do Paulista, Campeão Invicto de 1968,
Cido.
Cido Jacaré como foi também conhecido jogou no famoso esquadrão do Santos dos anos 60 ao lado de outro ídolo e ilustre jundiaiense, Dalmo Gaspar. Chegou ao Galo emprestado pelo Guarani, junto com o goleiro Sidnei e o lateral-direito Miranda, numa ajuda do Bugre campineiro para segurar a sua arquirrival, e também do Paulista, Ponte Preta, na segunda divisão do futebol estadual.
Em Jundiaí, Cido também marcou o seu nome na história fazendo parte do único time que conquistou invicto o acesso à elite bandeirante na história.
A escalação do Paulista de 1968 é até hoje cantada em verso e prosa pelos torcedores mais antigos e Cido fez parte dela.
No famoso e raro disco “O Canto do Galo” pode-se ouvir as palavras de Cido na conquista do título após a inesquecível vitória contra o Barretos por 3 a 0 no Parque Antarctica.
“Graças a Deus conseguimos esse título pro Paulista, nós que somos jogadores do Guarani, muito fizemos para conseguir esse título e agora as mãos, eu nem sei... Obrigado, obrigado!”, declarou Cido ainda no gramado totalmente emocionado.
Aparecido Pereira de Andrade disputou 20 jogos com a camisa do Paulista, obtendo 12 vitórias e oito empates. Nunca perdeu.
Fica aqui o agradecimento da
nação tricolor a esse verdadeiro herói de 1968. Descanse em paz!
Paulista F.C., Campeão Invicto da Primeira Divisão de 1968! |