Trending

Vai ter Copinha em Jundiaí



A Copa São Paulo de Futebol Júnior vai abrir mais uma vez o calendário do futebol brasileiro. Em 2017, a 48ª edição da competição contará com número recorde de participantes, nada mais nada menos que 120 equipes correrão atrás do sonho de levantar a taça da Copinha.

A novidade para esse ano está na primeira fase, onde os dois melhores de cada grupo avançarão à segunda fase, onde começará o famoso “mata-mata”.

A competição será aberta já nesta segunda-feira no início da noite, quando se enfrentarão em Araraquara, Ferroviária e Villa Nova-MG e Palmeiras e Paranoá-DF.

O Paulista estreia na terça-feira, às 14 horas, diante do Red Bull no estádio Dr. Jayme Cintra, que voltará a ser um dos palcos da competição após 12 anos. Além das duas equipes paulistas jogarão também em Jundiaí, o Joinville e o Vitória da Conquista.

O elenco do Galinho para a competição deste ano conta com novos nomes e com alguns já conhecidos da torcida tricolor. Alguns deles, inclusive, já jogaram pelo time profissional do Paulista, casos dos meias Brayan e Moisés e do atacante Matheus Sylvestre, que jogará a sua terceira Copinha pelo Galo.

Estavam no elenco do ano passado e jogarão pela segunda vez a competição, o goleiro Enzo, que foi titular na única vitória do time no ano passado contra o Tiradentes-CE, o zagueiro Robert, os laterais Zunquinha, Clayderman, Mateus Papa-Léguas e Alemão, o volante Maurílio, além dos já citados Brayan e Moisés e também os atacantes, Carlinhos, Criciúma e Camilo.

Completam o elenco e jogarão a Copinha pela primeira vez com a camisa do Galo, o goleiro Diogo, os zagueiros Victor Lopes, Pedro e Brendon Matheus, os laterais Luciano e Giovanni, os volantes Molter, Acorsi, Paulinho e Cristiano, os meias Arthur e Adame, além dos atacantes Daniel e Vitor Hugo.

No comando técnico, também um velho conhecido da torcida, Umberto Louzer, que como jogador atuou em 105 partidas pelo Paulista, além de ter sido campeão da própria Copa São Paulo Júnior no ano de 1997, quando o Galinho levantou a taça sob o comando do saudoso Giba.

Esta será a 24ª participação do Paulista na competição. Campeão em 1997, o Tricolor não avança à segunda fase desde 2012, quando chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo Palmeiras.

O Paulista jogou pela primeira vez a Copinha no ano de 1984, quando perdeu os dois jogos que disputou pelo mesmo placar de 2 a 1 no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo, contra Botafogo-RJ e Corinthians.

De lá para cá em toda a história da competição, o Paulista já jogou 90 partidas, com 47 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, marcando 195 gols e sofrendo 140.

No ano de 2006, o Paulista teve também o artilheiro da competição. Naquela edição o meia Luiz Henrique, que passou novamente pelo Galo em 2016, marcou nove gols.

Será a primeira vez na história da competição que o Paulista enfrentará os seus adversários da primeira fase.

E será a sexta vez que Jundiaí é sede da competição. A primeira vez foi em 1996, quando o Paulista recepcionou as equipes do Palmeiras, Cruzeiro e Yomiuri Verdy do Japão (atual Tokyo Verdy). Naquele ano, o Galinho treinado por Celso Teixeira foi o terceiro colocado e tinha como destaques o lateral Netinho, o zagueiro Beto, o meia Claudinho e o centro-avante Alberto.

Terça-feira é dia de apoiar o Galinho na Copinha.

Relembre abaixo os gols da semifinal de 1996 entre Paulista e Cruzeiro disputada no estádio Nicolau Alayon em São Paulo:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem