Trending

Galo depenou a Águia

Em duelo direto pela liderança do Grupo 4 da quarta divisão estadual, mais uma vez o Paulista fez uma grande apresentação e venceu o São José por 3 a 0 na tarde de ontem no estádio Dr. Jayme Cintra.

Para a partida, a diretoria do Tricolor fez uma promoção no preço dos ingressos e quem foi com a camisa do Paulista pagou meia-entrada para o setor de arquibancada. A promoção deu resultado e o público praticamente dobrou, passando pela primeira vez no ano de 2018 da casa dos mil pagantes, consequentemente, a renda líquida também foi maior e o clube pode lucrar mais do que os jogos anteriores.

Quem esteve presente no Jayme Cintra, trabalhando por uma rádio de São José dos Campos, foi o ex-goleiro e ídolo do clube, Edison Mug, que foi homenageado e aplaudido pelos torcedores presentes nas cadeiras cativas no intervalo do jogo. Edison é o goleiro que mais atuou pelo Paulista na história.

O São José vinha com o cartaz de líder do grupo, invicto e com a melhor defesa do campeonato juntamente com o Paulista, com apenas um gol sofrido até então.

O jogo foi tenso e muito disputado, o Paulista tentou impor o seu jogo e criou as melhores oportunidades de gol desde o início, o São José parecia satisfeito com o empate e tentou jogar, na maioria das vezes, no contra-ataque.

Somente no segundo tempo é que a Águia do Vale saiu e arriscou-se um pouco mais ao ataque, mas quando chegou parou na boa atuação do goleiro tricolor, André Luiz, que mais uma vez realizou defesas importantes quando foi exigido.

O gol do Paulista demorou a sair e a tensão aumentava a cada minuto que passava, parecendo que o São José conseguiria o seu objetivo de levar um ponto para o Vale do Paraíba.

Quem destoou do restante do time foi o centro-avante Wallace que não jogou bem e quando a bola ia para ele no ataque, quase sempre voltava, sem conseguir dar sequência nas jogadas.

Vendo isso, Sérgio Caetano, sacou o camisa 9 e colocou em seu lugar o colombiano Ronaldo na posição, uma mudança que foi primordial para o Galo chegar à vitória.

Conseguindo combinar melhor as jogadas no campo de ataque, aos 26 minutos do segundo tempo, enfim, o Paulista conseguiu balançar as redes após boa troca de passes pelo lado direito, Zunquinha cruzou para a área e Quadrado se atirou em direção à bola, marcando o primeiro gol do Galo no jogo e o primeiro dele como jogador profissional, para alegria da torcida jundiaiense.

Quadrado (11) e Ronaldo comemoram o primeiro gol tricolor. Foto: Gustavo Amorim (Divulgação Paulista F.C.).

Cinco minutos depois, outra jogada pelo lado direito, Ronaldo bateu para o meio da área, a zaga joseense falhou e Carlinhos aproveitou o vacilo, marcando o segundo do Tricolor e também o primeiro dele como jogador profissional.

Com a vitória garantida, o placar parecia decretado, mas o lateral artilheiro Ian fez questão de fechar a tarde com chave de ouro, marcando um golaço de falta aos 47 minutos. O Galo acabava de depenar a Águia no Jayme Cintra.

Mais uma vitória do Paulista e liderança alcançada pela primeira vez no campeonato.

Na próxima rodada o time jundiaiense vai até a cidade de Mogi das Cruzes enfrentar o lanterna do grupo, o Atlético Mogi que não somou nenhum ponto até aqui na competição.

Grande chance de fazer mais três pontos e virar o turno como líder.

Vamos subir, Galo!

Paulista 3 x 0 São José

PAULISTA: André Luiz; Natham, Evandro, Mateus Papa-Léguas e Ian; Magno, Carlinhos e Rafael Sena (Carlos Júnior); Zunquinha (Moisés), Wallace (Ronaldo) e Quadrado. Técnico: Sérgio Caetano.
SÃO JOSÉ: Agenor; Dênis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit; Gutierrez, Marcelinho (Dieguinho) e Vinícius Reis (Vinícius Barcelos); Erik Bessa (Miqueias Carioca), Pedrinho e Alan Lopes. Técnico: Ricardo Costa.

Estádio: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Campeonato Paulista 2018 – Segunda Divisão – 1ª fase – 6ª rodada
12/05/2018 – sábado – 15h
Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Público: 1.020 pagantes
Renda: R$ 13.070,00
Gols: Quadrado (26’/2º), Carlinhos (31’/2º) e Ian (falta, 47’/2º)
Cartões amarelos: Quadrado, Magno, Mateus Papa-Léguas e Zunquinha (Paulista); Léo Turbo e Dieguinho (São José)




2 Comentários

  1. Grande Vitória do Galo! Contra até então o líder do grupo São José, que havia também assim como o Paulista sofrido apenas 1 gol e não havia perdido ainda. Paulista jogou melhor na soma do geral, salvo alguns apagões da defesa principalmente no 2° tempo acredito eu dado ao cançaso dos atletas. Valeu os 3 pontos, valeu a liderança!!!

    Giovanni Orsi.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem