Trending

Castigo não merecido

O Paulista foi até a longínqua cidade de Bebedouro para enfrentar a Internacional daquela cidade pela segunda rodada da terceira fase da quarta divisão estadual e sofreu um castigo não merecido nos acréscimos do segundo tempo, saindo derrotado por 1 a 0.

O resultado coloca o Lobo, mascote da Inter, como líder do Grupo 10 do campeonato e derruba o Galo para o segundo lugar, mas ainda na zona de classificação para as semifinais.

Sem poder contar com o capitão Magno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quem ganhou vaga no time titular foi o zagueiro Evandro, mantendo assim o mesmo esquema tático utilizado no jogo diante do Primavera, com Mateus Papa-Léguas na lateral esquerda e Ian atuando pelo meio.

Apesar do forte calor, típico da região, o primeiro tempo foi bastante movimentado.

A primeira boa estocada foi do Galo aos 17 minutos de jogo, Mateus Papa-Léguas cruzou e Ian cabeceou por cima do gol.

Logo na sequência, Zulu arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora.

Aos 35, a primeira boa chance dos donos da casa, Leonardo cobrou uma falta cruzando para a área e Lucas Souza cabeceou próximo à meta defendida por André Luiz.

Aos 40 minutos, outra grande oportunidade do Galo. Ian foi lançado e o goleiro Hugo tentou antecipar a jogada mas falhou e a bola sobrou para Carlinhos que chutou com a bola passando rente ao gol sem goleiro.

Aos 44, quase gol da Inter, boa trama no ataque entre Zezinho e Leonardo, mas Evandro apareceu para tirar para escanteio.

O segundo tempo foi equilibrado e a primeira grande chance foi da Inter, já aos 38 minutos, Leonardo cobrou falta perigosa e André Luiz espalmou para escanteio.

O Paulista respondeu aos 42 minutos com Carlinhos arriscando de fora da área, obrigando o goleiro Hugo a praticar uma grande defesa.

No minuto seguinte, outra grande jogada do Paulista, com Léo Carioca obrigando Hugo a espalmar para escanteio.

Mas como diz o antigo ditado do futebol: quem não faz, toma, e nos acréscimos veio o castigo.

Leonardo, o melhor jogador do Lobo no jogo, cobrou falta e a zaga do Paulista rebateu, mas o lateral Everton apareceu e aproveitou o rebote chutando sem chances para André Luiz.

Logo em seguida o árbitro encerrou o jogo, sem tempo para uma reação do Paulista.

No outro jogo do grupo o Primavera venceu o Itararé por 1 a 0 em Indaiatuba.

Na próxima rodada, o Paulista volta a atuar em casa diante do Itararé, lanterna do grupo até aqui e contará com o desfalque do lateral-direito Léo Carioca que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo.

O jogo acontece na próxima sexta-feira, dia 7, feriado nacional, às 15 horas no estádio Dr. Jayme Cintra.

Oportunidade para o jundiaiense comparecer em peso e apoiar o Galo rumo ao acesso.

Inter de Bebedouro 1 x 0 Paulista

INTER DE BEBEDOURO: Hugo; Everton, Juninho, Lucas Leal e Giovani; Willian Fagundes, Zezinho (Wesley), Arthur e Ícaro (Dé); Leonardo e Lucas Souza (Lucas Cassiano). Técnico: Daniel Polezzi.
PAULISTA: André Luiz; Léo Carioca, Evandro, Carlos Júnior e Mateus Papa-Léguas; Zulu, Carlinhos, Rafael Sena, Natham (Vinícius Fleck) e Ian (Jonathan Brito); Wesley Barbosa. Técnico: Sérgio Caetano.

Estádio: Sócrates Stamato – Bebedouro, SP
Campeonato Paulista 2018 – Segunda Divisão – 3ª fase – 2ª rodada
01/09/2018 – sábado – 16h
Árbitro:
Lucas Canetto Bellote
Público: 3.195 pagantes
Renda: R$ 16.655,00
Gol: Everton (46’/2º)
Cartões amarelos: Arthur e Willian Fagundes (Inter de Bebedouro); Léo Carioca (Paulista)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem