Logo mais, às 15 horas, o Paulista estreia em casa no
campeonato estadual da quarta divisão. Após um bom empate sem gols fora de casa
na primeira rodada contra o São José, o Galo busca os primeiros três pontos no
Jayme Cintra.
O adversário será o Manthiqueira da cidade de Guaratinguetá, adversário inédito na vida do Tricolor.
A Academia Desportiva Manthiqueira Futebol Ltda. foi fundada no dia 4 de agosto de 2005 e desde 2011 participa dos campeonatos profissionais da Federação Paulista de Futebol.
Entre 2011 e 2017, o chamado Carrossel do Vale, que tem um Cavalo como mascote e tem o apelido de carrossel e a uniforme laranja, devido à inspiração na famosa Holanda de Rinus Michels, participou da quarta divisão. Em 2017 sagrou-se campeão da divisão após bater o E.C. São Bernardo na final.
No ano passado disputou pela primeira e única vez a Série A3 do Campeonato Paulista, sendo rebaixado de volta à Segunda Divisão.
Outra curiosidade do time é que ele é comandado por uma mulher, a treinadora Nilmara Alves.
Apesar de ser o primeiro confronto do Galo contra o Manthiqueira, a equipe jundiaiense já enfrentou outras equipes guaratinguetaenses em sua história.
Em jogos oficiais contra clubes daquela cidade, o Paulista já enfrentou a Associação Esportiva Guaratinguetá e o Guaratinguetá Esporte Clube, ambos extintos hoje em dia.
Foram 37 confrontos, com 18 vitórias do Paulista, oito empates e 11 vitórias dos clubes de Guaratinguetá, o Galo marcou 53 gols e sofreu 35.
O jogo será apitado por João Vitor Gobi, que já apitou um jogo do Galo na história. Foi no ano passado, também na primeira fase da quarta divisão, empate fora de casa contra o Amparo por 1 a 1.