Trending

Galo empata em Tupã e garante classificação para a terceira fase

Foto: Rodrigo Sturaro / Band FM - Tupã


Pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Paulista foi até a cidade de Tupã, enfrentar o time de mesmo nome no estádio Alonso de Carvalho Braga e com um empate por um gol garantiu matematicamente a sua classificação para a terceira fase da competição.

Contando com a volta de Evandro na zaga, João Paulo novamente iniciou na função de volante.

O Paulista começou bem no jogo, não deixando o time da casa se impor e arriscando boas jogadas no ataque.

O gol do Galo não demorou e saiu aos 14 minutos quando João Paulo apareceu no meio da área para aproveitar cobrança de escanteio.

Aos 22 minutos, Evandro, que voltava de contusão, sentiu novamente e precisou ser substituído, dando lugar a Gabriel Terra. Com isso, João Paulo foi deslocado para a sua função original e Gabriel entrou no meio.

Aos 31, Edinan perdeu um gol incrível. O goleiro do Tupã, Gabriel Zocante tentou sair jogando, vacilou e perdeu a bola que sobrou para Jeferson, pressionado, o camisa 10 do Galo tocou para Edinan no meio da área, sem marcação, chutar para fora.

O gol perdido fez falta e o Tupã empatou aos 35 quando João Marcos arriscou da intermediária e mandou um chute indefensável no ângulo de Matheus Lopes. Um golaço do Tupã!

O segundo tempo veio e, mesmo com o empate provisório, a classificação do Paulista para a terceira fase.
Isso porque o Independente venceu o Andradina por 3 a 1 em Limeira, fazendo com que o terceiro colocado no seu grupo chegasse a no máximo oito pontos. No grupo 7, o Catanduva, que é o atual terceiro, pode chegar a no máximo nove pontos, mas com duas vitórias. Mesmo se perdesse o Paulista já teria nove pontos e três vitórias, garantindo a sua classificação como, no mínimo, terceiro colocado do Grupo 11.

O Paulista voltou bem no segundo tempo mantendo maior posse de bola e jogando no campo de ataque do Tupã, porém, aos 25 minutos, num contra-ataque do time da casa Matheus Lopes precisou parar a jogada na intermediária com falta. Como era o último jogador da defesa, o arqueiro tricolor recebeu o cartão vermelho, deixando o Galo com 10 jogadores em campo.

Para recompor a meta, Victor Stangari entrou no lugar de Edinan.

Com a vantagem numérica em campo, o técnico Tupãzinho tirou um zagueiro e colocou Guga para tentar a vitória em cima do Galo, mas quem continuou melhor foi o time de Jundiaí que não sentiu a expulsão, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Ótimo empate fora de casa que garante matematicamente a classificação do Paulista para a terceira fase.

Na última rodada da segunda fase, o Galo recebe o Grêmio Catanduvense no Jayme Cintra no Dia dos Pais (dia 11), a partir das 10 horas da manhã.

Tupã 1 x 1 Paulista

TUPÃ: Gabriel Zocante; Ariel (Marlon), Fabrício (Guga), Gui e Caíque; João Marcos, Gabriel e Gledson; Robinho, Lucas e André. Técnico: Tupãzinho.
PAULISTA: Matheus Lopes; Victor Emerson, Joaquim Henrique, Evandro (Gabriel Terra) e Yan; João Paulo, Pedro Demarchi e Jeferson; Matheus Morais, Edinan (Victor Stangari) e Nenê (Hurick). Técnico: Edson Fyu.

Estádio: Alonso de Carvalho Braga – Tupã, SP
Campeonato Paulista 2019 – Segunda Divisão – 2ª fase – 5ª rodada
02/08/2019 – sexta – 20h
Árbitro:
Danilo da Silva
Gols: João Paulo (14’/1º) e João Marcos (35’/1º)
Cartões amarelos: André e Gabriel (Tupã)
Cartão vermelho: Matheus Lopes (Paulista)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem