Trending

Galo mostra força e vence o Amparo em casa


Se alguém ainda desconfiava que o Paulista brigará pelo acesso este ano, a dúvida foi tirada hoje a tarde no estádio Jayme Cintra.

Enfrentando um bom time, também candidato ao acesso, com uma ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, o Paulista venceu o Amparo por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo 16 com 100% de aproveitamento.

O Galo entrou determinado a buscar a vitória e não deu chances para o Amparo no início do jogo, a marcação alta teve efeito aos 17 minutos quando Jeferson roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e deu a assistência para Edinan marcar o primeiro do Galo na tarde, o décimo dele, agora artilheiro isolado do time no campeonato.

As chances do Amparo resumiam-se às bolas paradas, levando perigo principalmente nas cobranças de escanteio. Num deles, Mateus desviou no primeiro pau e empatou o jogo aos 39 minutos.

Victor Emerson (2) comemora o seu gol junto com seus companheiros.
Foto: Gustavo Amorim.
O Paulista não sentiu e continuou atacando voltando à superioridade no marcador quatro minutos depois.

Victor Emerson fez bela jogada pela direita, passou pelo marcador e tabelou com Jeferson que de calcanhar deu outra assistência, deixando o lateral direito cara a cara com o goleiro. Ele bateu cruzado e colocou o Galo novamente à frente no placar. Golaço do prata da casa tricolor!

No segundo tempo o Amparo foi melhor, pelo menos na posse de bola. Jogou a maior parte do tempo no campo de defesa do Paulista que se concentrou na marcação e buscou matar o jogo no contra-ataque.

Já no finalzinho do jogo, a estratégia deu certo. Nenê brigou pela bola no lado direito e disparou em direção à área. Ele viu Matheus Morais entrando pelo meio e só rolou para o camisa 7 marcar e decretar a vitória tricolor no Jayme Cintra.

Uma vitória importante e que dá moral para o Galo na sequência da competição.

Na próxima rodada, o Paulista vai até Limeira enfrentar o Independente no estádio Agostinho Prada. O jogo acontece no próximo sábado, dia 31, às 16 horas e o time jundiaiense terá os desfalques certos de Gabriel Terra, expulso após o término da partida e do zagueiro João Paulo que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Vamos subir, Galo!

Paulista 3 x 1 Amparo

PAULISTA: Matheus Lopes; Victor Emerson (Guga Ferreira), Joaquim Henrique, João Paulo e Yan; Gabriel Terra, Pedro Demarchi (Vinícius Borges) e Jeferson (Carlinhos); Nenê, Edinan e Matheus Morais. Técnico: Edson Fyu.
AMPARO: Gustavo; Davi, Mateus, Murylo Benini e Gustavo Moreira; Gustavo Dinardi, Dudu (Ricardo), Adame e Kadu (Renan); Felipe (Breno) e Mayco. Técnico: Ricardo Chuva.

Estádio: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Campeonato Paulista 2019 – Segunda Divisão – 3ª fase – 2ª rodada
24/08/2019 – sábado – 16h
Árbitro:
Kléber Canto dos Santos
Público: 1.350 pagantes
Renda: R$ 18.230,00
Gols: Edinan (17’/1º), Mateus (39’/1º), Victor Emerson (43’/1º) e Matheus Morais (44’/2º)
Cartões amarelos: João Paulo, Pedro Demarchi, Nenê, Gabriel Terra, Joaquim Henrique e Matheus Morais (Paulista); Mayco, Dudu, Murylo Benini e Gustavo Moreira (Amparo)
Cartão vermelho: Gabriel Terra (Paulista)

Resultados – Grupo 16 – 3ª fase – 2ª rodada:

24/08 – Independente 2 x 0 Assisense
24/08 – Paulista 3 x 1 Amparo

Classificação:

Grupo 16
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A
1
Paulista
6
2
2
0
0
5
1
4
100%
2
Amparo
3
2
1
0
1
4
4
0
50%
3
Independente
3
2
1
0
1
3
3
0
50%
4
Assisense
0
2
0
0
2
0
4
-4
0%

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem