O Paulista está a um jogo de voltar à Série A3 do Campeonato Paulista.
Jogando na manhã deste domingo na cidade de Guarulhos, o Galo venceu o Flamengo por 2 a 0 no estádio Antônio Soares de Oliveira (chamado pela torcida local como Ninho do Corvo) e ampliou ainda mais a vantagem nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Para ser finalista e alcançar consequentemente o acesso, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta.
Antes da partida, uma notícia pegou de surpresa a torcida do Paulista. Jeferson, artilheiro do time, não estava entre os titulares, machucado, ele deu lugar a Carlinhos.
Pelo lado do Flamengo de Guarulhos, o técnico João Batista também apareceu com uma mudança de última hora. Vitinho vinha sendo o titular da equipe, mas cedeu o lugar para Custódio.
O jogo foi disputado sob um sol forte e temperatura acima dos 30ºC e começou com o Galo bem postado em campo, não deixando o Flamengo impor o seu jogo.
Carlinhos comemora o primeiro gol do Galo em Guarulhos. Foto: Gustavo Amorim ; Divulgação Paulista F.C. |
As primeiras boas chances foram do time jundiaiense, primeiro com Edinan que finalizou por cima do gol e já na segunda vez que atacou, Yan recebeu pela esquerda e cruzou para a área, onde Carlinhos apareceu, adiantou-se do zagueiro e com um belo toque encobriu o goleiro Zé Carlos. 1 a 0 para o Galo em Guarulhos.
O Paulista seguiu marcando forte e dificultando as ações do time da casa. A melhor chance do Flamengo foi com Piauí que recebeu nas costas da zaga, chutou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Victor Stangari.
No segundo tempo, o Paulista chegou até a recuar um pouco, fazendo com que o time da casa tivesse mais a bola no campo de ataque, mas mesmo assim, sem levar grande perigo.
Somente aos 20 minutos num lance despretensioso é que João Victor tentou cruzar, mas a bola acabou carimbando o travessão do Paulista. Foi o maior susto do Galo no jogo.
Aos 30 minutos, boa trama pelo lado esquerdo, entre Matheus Morais, Pedro Demarchi que tocou de calcanhar para o matador Edinan fazer o segundo do Galo no jogo e o 11º dele no campeonato, igualando-se novamente com Jeferson na artilharia do time.
Daí até o fim do jogo, só deu Galo, que teve até chances de ampliar o placar, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim a vitória foi assegurada e a ótima vantagem para o jogo de volta no Jayme Cintra, que acontece no próximo sábado, dia 19, às 16 horas.
É o jogo da confirmação do acesso e do fim da agonia desta divisão.
O Galo está pronto para subir, é hora de lotar o Jayme Cintra!
Vamos subir, Galo!!!
Flamengo-SP 0 x 2 Paulista
FLAMENGO-SP: Zé Carlos; Thomas, Rômulo, Gustavo Machado (Naílton) e João Victor; João Paulo (Gustavo Oliveira), Wallace, Bruno Freitas e Custódio; Matheus Alves e Piauí (Vitinho). Técnico: João Batista.
PAULISTA: Victor Stangari; Victor Emerson, Joaquim Henrique, João Paulo e Yan; Gabriel Terra, Pedro Demarchi e Carlinhos (Kawan); Nenê (Daniel), Edinan e Matheus Morais (Alex). Técnico: Edson Fio.
PAULISTA: Victor Stangari; Victor Emerson, Joaquim Henrique, João Paulo e Yan; Gabriel Terra, Pedro Demarchi e Carlinhos (Kawan); Nenê (Daniel), Edinan e Matheus Morais (Alex). Técnico: Edson Fio.
Estádio: Antônio Soares de Oliveira – Guarulhos, SP
Campeonato Paulista 2019 – Segunda Divisão – Semifinal – Jogo de Ida
13/10/2019 – domingo – 10h
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Público: 2.255 pagantes
Renda: R$ 16.850,00
Gols: Carlinhos (4’/1º) e Edinan (30’/2º)
Cartões amarelos: Matheus Alves e Thomas (Flamengo); Carlinhos, Gabriel Terra, Nenê e Kawan (Paulista)