Trending

Não deu pro Galinho

O Paulista fez sua parte, venceu os dois jogos que precisava após a derrota na estreia diante do Sport, mas os seis pontos conquistados e o bom saldo de gols (5) não foram suficientes para garantir o Galinho na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pelo terceiro ano consecutivo o tricolor, campeão em 1997, não passa da primeira fase.

Campanha ruim? Pode-se dizer que não. A Copinha mostrou que o trabalho de base do clube vem sendo bem feito.

Em um campeonato inchado com 104 equipes onde para ser campeão necessita-se ter uma campanha praticamente perfeita, perdemos a classificação para uma equipe da Série A do futebol nacional, com muito mais recursos financeiros e, provavelmente, com uma estrutura melhor do que a nossa.

O time comandado pelo eterno ídolo Ricardo Narusevicius mostrou que pode gerar bons frutos no futuro. Jogadores que já passaram pelo time profissional continuaram mostrando seu valor, casos do goleiro Iago, do lateral Biel, do zagueiro Gut, do volante Chico (que marcou dois gols na competição), do meia Felipe Diadema e dos atacantes Matheus e Felipe Santos, provando que podem muito em breve fazer parte do elenco principal do tricolor.

Outros jogadores ainda se destacaram, como Souza, Bryan, Tucano, Pará e Ronaldo.

Mesmo jogando bem, não fosse o revés na estreia, o Galo avançaria.

Fica agora a expectativa para a volta do time profissional aos gramados, que acontecerá no dia 1º de fevereiro diante do Independente de Limeira, em jogo que deve acontecer provavelmente na famosa Rua Javari em São Paulo. Se confirmada a informação, haverá praticamente uma inversão de mando de campo (já que Jundiaí é mais próximo da capital do que Limeira) e a torcida tricolor, ansiosa, deverá tomar de assalto o campo do Juventus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem