Trending

Mais uma decisão

O Paulista volta a campo amanhã às 20h30 no estádio Dr. Jayme Cintra pela 12ª rodada da Série A2 para enfrentar o Velo Clube em mais um encontro decisivo na luta contra o rebaixamento.

15º colocado com 11 pontos, o Galo está três pontos atrás do Velo que ocupa o 11º lugar. Uma vitória pode colocar o Tricolor mais acima na tabela, já outro resultado pode deixar o time jundiaiense próximo ou até dentro da zona do rebaixamento novamente, dependendo dos resultados da rodada.

A vitória é importante, não só por se tratar de um adversário direto, mas porque também, após esse jogo, o Galo jogará duas rodadas longe de Jundiaí. No próximo domingo enfrentará o Mirassol e, no outro final de semana, vai até Batatais, enfrentar o time que carrega o nome daquela cidade.

Para esta partida, o técnico Roberval Davino deve promover a volta do lateral Felipe Diadema que não começou atuando diante do Atlético Sorocaba por problemas estomacais.

Pelos lados do adversário, o técnico João Vallim não poderá contar com o volante P.C., jogador do Corinthians que estava emprestado ao clube rio-clarense, mas teve uma proposta do exterior e deixou o clube. Vindo de goleada sobre o Grêmio Catanduvense por 4 a 1, o Velo promete vir pra cima do Paulista.

O jogo será apitado por Aurélio Sant’Anna Martins e os ingressos estão à venda com os preços de R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira numerada) nos seguintes pontos de venda: Estádio Dr. Jayme Cintra, Auto Posto Segli, Auto Posto Marataí, Fogos Liberdade, Lojas Passarela (Maxi Shopping e Rua do Rosário) e Loja 2000 Volts (Maxi Shopping).

Histórico

Paulista e Velo Clube se enfrentam há mais de 90 anos. O primeiro confronto ocorreu em 1924 quando o Tricolor foi até Rio Claro e bateu o time da casa por 3 a 0.

Pela Série A2, as equipes se enfrentaram já no primeiro ano do profissionalismo no interior, em 1948. A partir daí foram 10 confrontos na divisão, com vantagem do Galo.

Confrontos importantes ocorreram no ano de 1979, quando o Paulista rebaixado do Paulistão de 1978, pegou o Velo numa espécie de repescagem. Em três jogos no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o Velo levou a melhor (3 x 1, 0 x 0 e 2 x 1) contra um Galo totalmente desfigurado, vivendo uma das piores fases de sua história.

Os últimos encontros, porém, foram pela Copa Paulista de 2011. As equipes se encontraram na semifinal da competição e o time jundiaiense levou a melhor, 4 a 0 no primeiro jogo em casa e empate por um gol no jogo de volta em Rio Claro. Resultados que deram a vaga para a decisão ao Tricolor que depois sagrar-se-ia campeão batendo o Comercial de Ribeirão Preto.

Confira abaixo os números históricos do confronto entre Paulista e Velo Clube e, relembre a vitória do Galo na semifinal da Copa Paulista 2011, com show de Alan Mineiro (hoje na Ferroviária):

Histórico de confrontos
Jogos:
Pela Série A2:
28 jogos
10 jogos
11 vitórias do Paulista
5 vitórias do Paulista
8 empates
3 empates
9 vitórias do Velo Clube
2 vitórias do Velo Clube
51 gols do Paulista
22 gols do Paulista
41 gols do Velo Clube
16 gols do Velo Clube

Primeiro jogo da história entre as duas equipes:
13/04/1924: Velo Clube 0 x 3 Paulista, amistoso no Bairro Saúde em Rio Claro.

Último jogo oficial entre as duas equipes:
12/11/2011: Velo Clube 1 x 1 Paulista, pela Copa Paulista, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Primeiro jogo oficial da história entre as duas equipes na Série A2:
15/08/1948: Velo Clube 5 x 0 Paulista, no Bairro Saúde, em Rio Claro.

Última vitória do Paulista sobre o Velo Clube:
09/11/2011: Paulista 4 x 0 Velo Clube, pela Copa Paulista, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.



*Paulista não perde para o Velo Clube há 3 jogos.

Maiores vitórias do confronto:
08/05/1946: Velo Clube 6 x 1 Paulista, amistoso no Bairro Saúde em Rio Claro.
28/01/1996: Velo Clube 1 x 6 Paulista, amistoso no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem