O Galinho continua fazendo
bonito na Copa São Paulo Júnior, venceu a sexta partida seguida, desta vez fez
2 a 1 no São Carlos e já está entre os oito melhores times da competição, que
começou com nada mais nada menos que 120 equipes. O adversário do Paulista na
próxima fase será a Chapecoense, num jogo que promete ser de muita emoção.
A festa tricolor começou a ser feita antes mesmo dos portões abertos, uma hora antes do jogo, uma fila gigantesca já era vista nos arredores do Jayme Cintra e na frente do portão principal, a Raça Tricolor já cantava e agitava a galera. Infelizmente, mais uma vez, a Polícia Militar abriu os portões somente 50 minutos antes do início da partida, o que fez muita gente esperar para entrar e outras tantas nem isso conseguiram. Durante todos os 45 minutos iniciais era possível ver pessoas ainda entrando no estádio, totalizando um público que passou facilmente da casa dos 10 mil.
Diferente das outras rodadas, o
jogo começou fácil para o Paulista, que abriu o placar logo aos nove minutos
após uma bela triangulação entre Brayan, Molter e Criciúma, que envolveu
completamente a zaga do São Carlos.
Sentindo a pressão da torcida, o São Carlos não se encontrava e o Paulista tratou de dominar o jogo. Aos 25, Zunquinha fez boa jogada pela direita, foi na linha de fundo e cruzou para Molter apenas escorar para as redes. 2 a 0 Galo!
No segundo tempo o jogo foi outro, jogando a sua vida na competição o técnico Marcelo Albino fez logo de cara três substituições e o São Carlos veio pra cima do Paulista.
A pressão deu resultado aos 13 minutos quando Pedro Lopes aproveitou de cabeça para diminuir o placar, vazando a defensiva do Tricolor pela primeira vez na Copinha.
A tensão voltou ao Jayme Cintra e o que parecia fácil transformou-se em incerteza. A torcida tricolor tentava empurrar o time dentro de campo, mas o São Carlos dominou o jogo, as entradas de Matheus Sylvestre e Vitor Hugo não surtiram efeito e o Galo se segurou como pôde demonstrando muita raça para garantir o resultado, com direito a uma defesa monumental do goleiro Enzo faltando três minutos para acabar o jogo.
Mais uma festa para ser lembrada por muitos anos em Jayme Cintra.
Agora, o Paulista encontra a Chapecoense, que se transformou no segundo time do coração de todo mundo.
O confronto está confirmado para a próxima terça-feira, dia 17, às 21 horas no Jayme Cintra. Que seja um grande jogo e uma grande festa com muito respeito como o futebol deve ser.
Para este jogo, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com os jogadores, Moisés, Criciúma e Maurílio, que receberam o segundo cartão amarelo e estarão suspensos.
Vai Galinho!
São Carlos 1 x 2 Paulista
SÃO CARLOS: Kelvin; Carlinhos (Léo Machado), Carlos Alexandre e Luiz Henrique e Neto; Zé Augusto (Mauro Vitor), Cainã (Vitor Gabriel), Caio Silva e Giovani (Guilherme); Eduardo (Pedro Lopes) e Diniz (Nenê). Técnico: Marcelo Albino.
PAULISTA: Enzo; Zunquinha, Maurílio, Brendon Carioca e Alemão (Matheus Sylvestre); Acorsi, Paulinho, Molter (Arthur), Moisés (Luciano) e Brayan (Carlinhos); Criciúma (Vitor Hugo). Técnico: Umberto Louzer.
Local: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Copa São Paulo Júnior 2017 – Oitavas de
Final
14/01/2017 – sábado – 18h30
Árbitro: Rafael Fomes Felix da Silva
Gols: Criciúma (9’/1º), Molter (25’/1º) e Pedro Lopes (13’/2º)
Cartões amarelos: Giovani, Zé Augusto e Caio Silva (São Carlos); Moisés, Criciúma, Paulinho, Maurílio e Vitor Hugo (Paulista)
14/01/2017 – sábado – 18h30
Árbitro: Rafael Fomes Felix da Silva
Gols: Criciúma (9’/1º), Molter (25’/1º) e Pedro Lopes (13’/2º)
Cartões amarelos: Giovani, Zé Augusto e Caio Silva (São Carlos); Moisés, Criciúma, Paulinho, Maurílio e Vitor Hugo (Paulista)