Trending

Quem manda em casa é o Paulista “2” – Galinho nas Oitavas

O Paulista está nas Oitavas de Final da Copa São Paulo Júnior, pela quinta vez em cinco jogos, o Galinho venceu por 1 a 0, desta vez vencendo novamente o Red Bull e mostrando definitivamente quem manda em casa.

Como era de se esperar o jogo foi bastante disputado já que ambas as equipes se conheciam muito, além do confronto na estreia, os dois times jogaram na mesma sede durante toda a competição, ou seja, trabalho em dobro para os técnicos surpreenderem.

Para a partida desta quinta, Umberto voltou com Brayan na vaga de Arthur no meio-campo e resolveu sacar do time o atacante Matheus Sylvestre, que vinha sendo muito criticado pela torcida, para o seu lugar foi escalado o volante Molter, autor do gol da vitória contra o Atlético-GO.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Paulista, primeiro com Moisés que recebeu em profundidade e tentou encobrir o goleiro Filipe, mas a bola saiu por cima. 

A segunda chance veio com Molter que recebeu passe de Criciúma após bela jogada pela esquerda, mas o goleiro Filipe espalmou.

O mais perto do gol que o Paulista chegou, foi com Paulinho cabeceando uma bola no travessão após bom cruzamento de Moisés.

No segundo tempo, mais uma vez o Galinho dominou as ações, e teve duas chances de abrir o placar, primeiro com Moisés e depois com Molter, ambos chutando de fora da área.

Com pouco mais de 10 minutos, Umberto fez as primeiras substituições no time do Galo, tirou os meias Moisés e Brayan e colocou Vitor Hugo e Arthur, na esperança de incomodar ainda mais o Red Bull.

Aos 18 minutos, o Paulista mandou a segunda bola na trave em cabeçada de Vitor Hugo. Dez minutos depois, Criciúma pegou o rebote e mandou a terceira na trave.

A bola insistia em não entrar e o Paulista recuou, chamando o time adversário para o seu campo e jogando nos contra-ataques.

Aos 32 minutos, falta para o Paulista na intermediária, Arthur levantou na área, o zagueiro Rayne do Red Bull tentou tirar e mandou na direção da própria meta, o goleiro Filipe não conseguiu segurar e a bola ultrapassou a linha do gol. O bandeira correu para o meio e o árbitro José de Araújo Ribeiro Júnior confirmou, 1 a 0 para o Paulista.

A partir daí, o time de Campinas veio pra cima e o Galo se segurou como pôde, confirmando mais uma vez a força do seu sistema defensivo. O sufoco durou até aos 49 minutos, quando enfim, o árbitro trilou o apito e a torcida comemorou mais uma classificação heróica do bravo time de meninos do Galo.

Vale aqui ressaltar a força do Red Bull, que obrigou o Paulista a fazer a sua melhor partida na competição, valorizando ainda mais a vitória e a importância do time campineiro que proporcionou à Jundiaí voltar a ser sede da Copinha depois de 12 anos.

O Toro Loko tem de fato uma estrutura invejável e organizada, mas ainda não tem uma coisa que pode até conquistar no futuro, uma torcida apaixonada que faz a diferença.

Apesar da chuva, mais uma vez um bom público empurrou das arquibancadas o time do Paulista, mostrando que quando todos remam para o mesmo lado as coisas dão certo.



Agora o Paulista espera o vencedor de São Carlos e Vasco da Gama que se enfrentam logo mais às 21 horas na cidade de São Carlos. Somente após a definição do adversário é que a Federação deve anunciar data, horário e local da partida de Oitavas de Final, se Jundiaí continuará sendo sede ou não. Esperamos continuar por aqui.

Vai Galinho!

Paulista 1 x 0 Red Bull

PAULISTA: Enzo; Zunquinha, Maurílio, Brendon Carioca e Alemão; Acorsi, Paulinho, Molter (Matheus Sylvestre), Moisés (Vitor Hugo) e Brayan (Arthur); Criciúma. Técnico: Umberto Louzer.
RED BULL: Filipe; Caíque, Matheus Garrido, Rayne e Landgraf (Rangel); Pedro Naressi, Gabriel Silva (Danilo) e Luan; Ilgner (Gustavo), Hiago (Gabriel Bocchio) e Vitinho. Técnico: Pablo Fernandez.

Local: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Copa São Paulo Júnior 2017 – 3ª Fase
12/01/2017 – quinta – 16h
Árbitro:
José de Araújo Ribeiro Júnior
Gol: Rayne (contra, 32’/2º)
Cartões amarelos: Criciúma, Acorsi e Brendon Carioca (Paulista); Rayne, Caíque e Vitinho (Red Bull)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem