Trending

Raça e superação

A estreia na segunda fase da quarta divisão do Campeonato Paulista foi tensa, foi difícil, mas o Paulista conquistou o resultado que a torcida tricolor esperava e venceu o Bandeirante de Birigui por 1 a 0, mesmo jogando por mais de um tempo inteiro com um jogador a menos. O gol da vitória foi marcado por Quadrado no primeiro tempo.

As duas equipes que subiram juntas da Série A3 para a Série A2 em 1995, não se enfretavam há 22 anos.

O jogo começou com o Bandeirante tentando surpreender o Galo e marcando a saída de jogo do Paulista, dificultando as ações do Tricolor e mostrando superioridade na partida.

Conforme o tempo foi passando, porém, o ímpeto do time biriguiense foi diminuindo e o Paulista começou a ganhar mais campo para jogar.

Aos 39 minutos, Natham sofreu uma falta na lateral direita, Carlinhos cobrou a falta e Quadrado apareceu para cabecear e abrir o placar para o Paulista.

Jogadores do Paulista comemoram o gol da vitória contra o Bandeirante. Foto: Rui Carlos / Jornal de Jundiaí.


Aos 42 minutos começou o drama tricolor. Carlinhos fez uma falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Na segunda etapa, com um jogador a menos, o Galo mostrou inteligência e competência tática para segurar o resultado, tanto que as melhores oportunidades que surgiram foram do time jundiaiense.

Numa delas, Jonathan Brito numa bonita jogada, quase marcou de bicicleta.

O Paulista se segurava e tentava sair nos contra-ataques.

Aos 35 minutos, Natham e o zagueiro Gustavo China do Bandeirante se estranharam e trocaram agressões, recebendo ambos o cartão vermelho.

Nos minutos finais o Bandeirante teve a sua melhor chance, mas André Luiz praticou uma defesa sensacional salvando e garantindo a vitória para o Galo que mostrou raça e superação para largar na frente no Grupo 8 da competição, ao lado do Comercial que venceu a Itapirense em Itapira pelo mesmo placar.

Líderes, Comercial e Paulista se enfrentam na próxima rodada, no estádio Francisco de Palma Travassos em Ribeirão Preto, no próximo domingo, dia 22, às 10 horas da manhã.

Vamos subir, Galo!

Paulista 1 x 0 Bandeirante

PAULISTA: André Luiz; Léo Carioca (Vinícius Fleck), Carlos Júnior, Mateus Papa-Léguas e Ian; Zulu, Carlinhos e Rafael Sena (Pablo); Natham, Jonathan Brito (Wallace) e Quadrado. Técnico: Sérgio Caetano.
BANDEIRANTE: Douglas Baldini; Lucas Rã (Juninho), Gustavo China, Lucas Andrade e Pará; Leno, Mykaell, André Júnior (Douglas Valle) e Matheus Aquino; Pedro Neto e Lucão (Pedrinho). Técnico: André Alves.

Estádio: Dr. Jayme Cintra – Jundiaí, SP
Campeonato Paulista 2018 – Segunda Divisão – 2ª fase – 1ª rodada
14/07/2018 – sábado – 15h
Árbitro:
Leandro Carvalho da Silva
Público: 926 pagantes
Renda: R$ 5.564,00
Gol: Quadrado (39’/1º)
Cartões amarelos: Vinícius Fleck (no banco), Carlinhos, Pablo e Léo Carioca (Paulista); Lucão (Bandeirante)
Cartões vermelhos: Carlinhos e Natham (Paulista); Gustavo China (Bandeirante)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem